sexta-feira, 27 de abril de 2012

Conceição do Mato Dentro a Morro do Pilar - 21 e 22 de abril de 2012 e 31 km percorridos.



Inacreditável é o resumo dessa etapa! Inicialmente o grupo acreditava que a partir desta etapa teriam dificuldades com a distancia e com receita do grupo e por isso alguns integrantes poderiam até mesmo desistirem de uma ou outra etapa . O contrário aconteceu e surpreendentemente essa etapa contou com 36 pessoas, tendo 13 destes que nunca nos acompanhou e dentre eles alguns caminharam e outros foram pelo turismo da região.
 Antes de prosseguir gostaria de agradecer pela simpatia da Família do nosso amigo Roberto Carlos, Cristiane, Vitor e Daniel, meu amigo Marcos Murta pelo carisma, amigo e companheiro Tevane e toda sua família, Edinho e Marisa pelo companheirismo e Antoniany e Juninho pela paciência e Gilberto e Mayara pela superação e dedicação ao grupo. 
Porque inacreditável? Simplesmente por caminharmos 26 pessoas (mais que todas as etapas até o momento), termos tido dois carros multados de uma só vez ao sairmos da Pousada Vale das Pedras com 13 pessoas em cada ”ESTRADA”, dia que iniciou frio e que durante a caminhada estava extremamente quente (dificultando nossa caminhada), falta de comunicação durante a etapa ficando muitos carros percorrendo os caminhos para resgatar o grupo e alguns erros de comunicação com as pousadas, gerando um pouco de transtorno nas acomodações do Grupo. Somente isso!
Não sei se pra todos a sensação foi de uma etapa muito dura decorrente de muitas subidas, muitas descidas e um sol a pino o tempo todo sem nenhuma nuvem no Céu.
Percorremos 31 km da Pousada Vale das Pedras em Conceição do mato Dentro até a Cidadezinha de Morro do Pilar em tempo também recorde (após ter saído 1 hora atrasado devido à multa, terreno pesado e sol a pino), 6 horas de caminhada, pouco para um grupo que tem como meta em suas etapas mínimo de 35 km. Rimos muito com as deixas do Tião, seus mergulhos em águas rasas como jacaré do brejo, conhecimento com Roberto Carlos sobre a vegetação local, diversão com o sotaque de Marcos Murta e com tanta fartura nos lanches e almoço do Grupo. Comemoramos nossa chegada simplesmente com muita cerveja, queijo, amendoim, banana frita, sorvete, pé de moleque, geladinho, água de coco, energético, barras de cereal, salaminho, melancia, bananas, maçã e outras iguarias que carregamos para nossas paradas. Não podemos nos esquecer da tia Maria, encontramos também nessa caminhada família do Taquinho e Tevane que são da região. Enfim, não perdemos o foco do grupo em chegar a Ouro Preto/MG para cumprirmos nosso primeiro objetivo, a ESTRADO DOS DIAMANTES.
A quem visitar Conceição do Mato Dentro recomendamos as Pousadas Vale das Pedras e Alto do Baú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário